sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Cruz Vermelha leva 12 mil voluntários às ruas


Cruz Vermelha leva 12 mil voluntários às ruas (Foto: Everaldo Nascimento)
(Foto: Everaldo Nascimento)
Neste ano, a Cruz Vermelha vai trabalhar com aproximadamente 12 mil voluntários durante todo o Círio. Técnicos de enfermagem, médicos, maqueiros, lancheiros, entre outros, serão imprescindíveis para o auxílio dos cerca de 2,2 milhões de devotos que acompanharão a Trasladação, no sábado (8), e a grande procissão de domingo (9).
Para os trabalhos de urgência e emergência, a Cruz Vermelha também contará com a parceria dos órgãos de trânsito, Forças Armadas, polícias Federal, Militar e Civíl, Sespa, Sesma, Samu, Guarda Municipal, Diretoria da Festa de Nazaré e Corpo de Bombeiros.
No translado, a Cruz Vermelha terá 1.470 voluntários. Eles estarão espalhados em 12 pontos estratégicos. No domingo (9), serão 7.200 voluntários, em 24 postos. Além disso, a Cruz Vermelha terá voluntários trabalhando nas demais procissões do Círio, totalizando os cerca de 12 mil voluntários.
Tanto no trajeto da Trasladação quanto no Círio, serão disponibilizados quatro postos do Corpo de Bombeiros para os atendimentos emergenciais. São eles:
>> Praça da República (Av. Assis de Vasconcelos com Av. Nazaré);
>> Travessa Benjamin Constant (lado esquerdo, sentido Círio);
>> Largo do Redondo (Tv. Quintino Bocaiúva, lado esquerdo, sentido Círio);
>> Praça Santuário - CAN (mesmo local do ano passado).
(DOL, com informações da Cruz Vermelha)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

About

Copyright © Cruz Vermelha Brasileira - Pará Design by BTDesigner | Blogger Theme by BTDesigner | Powered by Blogger