sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Cruz Vermelha terá 10 postos de atendimento

0 comentários
A diretoria do Círio de Nossa Senhora de Nazaré se reuniu ontem com representantes da Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel), Departamento de Trânsito do Pará (Detran), Cruz Vermelha, Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Samu, Exército e Aeronáutica para acertar detalhes sobre as duas principais romarias da festividade: a trasladação e a procissão do domingo.

Para este ano, está prevista a instalação de 10 postos de atendimento da Cruz Vermelha e dois hospitais de campanha do Exército.

Segundo a secretária geral da Cruz Vermelha, Marilene Malheiros, cerca de 1.000 voluntários já estão aptos a prestar atendimento no Círio 2011. “Nossa expectativa é que na próxima semana já possamos contar com pelo menos cinco mil voluntários. As inscrições se encerram no próximo dia 1”, destacou.

PLANOS

Na reunião, as instituições apresentaram seus planejamentos para que as procissões ocorram sem grandes transtornos. O Detran e a CTBel, por exemplo, informaram que os carros que insistirem em estacionar nas 40 transversais do percurso das romarias terão os carros guinchados e levados para a Praça Felipe Patroni, na avenida Portugal, atrás da Prefeitura de Belém. Estas vias serão bloqueadas no dia da traladação. a partir das 14 horas.

Exército e Marinha vão dar apoio na equipe de segurança e atendimento. Porém, de acordo com a diretoria da festa, a aeronáutica até agora não se manifestou sobre apoio à festividade.

Amanhã, a imagem peregrina vai estar na sede da Cruz Vermelha durante uma missa realizada para os voluntários inscritos no Círio 2011.

CRUZ VERMELHA

Em Belém, a Cruz Vermelha fica na Avenida Gentil Bittencourt, 1.840, entre Alcindo Cacela e Nove de Janeiro. Os telefones são 3226-2554 e 3226-2556. Quem quiser se inscrever como voluntário para atuar nas procissões ainda dá tempo.
Leia mais...
 

Blogger news

Blogroll

About

Copyright © Cruz Vermelha Brasileira - Pará Design by BTDesigner | Blogger Theme by BTDesigner | Powered by Blogger