domingo, 9 de outubro de 2011

Círio de Nazaré é destaque nos portais de notícias

0 comentários

Círio de Nazaré é destaque nos portais de notícias (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
A grandiosidade de uma das maiores procissões religiosas do mundo é destaque nos principais portais de notícias do Brasil. O portal da Band destacou na capa do site: “Festa do Círio de Nazaré é um dos maiores eventos católicos do mundo”.  
No site UOL, a manifestação de amor à Virgem é mostrada em fotos, com a legenda: “A grande procissão do Círio de Nazaré, na qual a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré é levada da Catedral da Sé até o Santuário de Nazaré, é seguida por milhares de fiéis em Belém do Pará neste domingo”.

Leia mais...

Movimento no posto é considerado tranquilo

0 comentários

Caminhar é um exercicio físico recomendado pelos médicos, mas quando se junta multidão, sol, calor, como é o caso da procissão do Círio, a questão saúde se complica. Até agora, o posto de atendimento da Cruz Vermelha, localizado na Travessa Dr. Moraes, registrou um pouco mais de 15 ocorrências durante a peregrinação.

De acordo com a coordenadora do posto da Cruz Vermelha, Roseneide Castro, os casos mais frequentes nesse período são os desmaios e insolações. 'A expectativa é que a quantidade de ocorrências aumente a partir do momento em que a imagem da Santa se aproxima', explica.



A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros ainda não informaram a quantidade de ocorrências registradas durante a procissão.




Redação Portal ORM

Foto: Ivanna Serra
Leia mais...

Cruz Vermelha atende caso de aborto

0 comentários
Cruz Vermelha atende caso de aborto (Foto: Wildes Lima)
Cerca de 4 mil voluntários da Cruz Vermelha estão nas ruas hoje (Foto: Wildes Lima)
Um caso de aborto foi atendido pela Cruz Vermelha durante a procissão do Círio, no corredor da avenida Boulevard Castilhos França. As informações são da Cruz Vermelha. De acordo com Suleima Pegado, coordenadora da Cruz Vermelha no posto anexo à Basílica de Nazaré, a mulher foi levada para o posto de atendimento localizado na avenida Marechal Hermes e passa bem. A organização da entidade afirmou que não poderia passar mais informações sobre o caso, por questões de ética.
Leia mais...

Padre Fábio de Melo...

0 comentários
O Padre Fábio de Melo emocionou muitos fiéis presentes na noite da Trasladação, cantando em dueto com a cantora Fafá de Belém e até mesmo com o atual Governador do Estado Simão Jatene.

Conseguindo uma oportunidade na correria do Padre Fábio de Melo, a nossa equipe de comunicação conseguiu conversar um pouco com ele e gravou um belo depoimento dedicado a todos os Voluntários que compõem a Cruz Vermelha Brasileira - Filial Pará.

Confiram...



Leia mais...

Marcelo Rosenbaum também dá seu depoimento!

0 comentários
Marcelo Rosenbaum, o criativo do Lar Doce Lar, do Caldeirão do Huck, fala sobre sua admiração pelo trabalho da CVB-PA no Círio de Nazaré.


Leia mais...

Raí fala sobre o Círio de Nazaré

0 comentários
O jogador Raí também comentou sobre o trabalho desenvolvido pela CVB-PA no Círio de Nazaré. Confiram....



Leia mais...

Marcelo Marques "Bacana" fala sobre o trabalho da CVB-PA

0 comentários
Conseguimos mais um depoimento de uma pessoa que tem acompanhado o trabalho realizado pela CVB-PA. Vale conferir...


Leia mais...

Fafá de Belém fala sobre o trabalho da CVB-PA

0 comentários
Fafá de Belém, renomada cantora paraense, fala um pouco sobre o trabalho da Cruz Vermelha desenvolvido no Círio de Nazaré. Confira:
Leia mais...
 

Blogger news

Blogroll

About

Copyright © Cruz Vermelha Brasileira - Pará Design by BTDesigner | Blogger Theme by BTDesigner | Powered by Blogger